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5 DICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO PARA AUMENTAR SEU DESEMPENHO NA CORRIDA

Se você faz parte do mundo da corrida, provavelmente você sabe que a alimentação correta é uma das coisas mais importantes para ter sucesso na área. Pensando nisso, reunimos dicas sobre como melhorar seus hábitos alimentares para alcançar seus objetivos na corrida.

1.   Preste atenção nos carboidratos

Apesar de carboidratos serem sempre associados ao ganho de peso, é importante entender que esse nutriente é o maior responsável pela energia necessária para fazer qualquer tipo de exercício físico.Com a quantidade correta, além de não engordar, o nutriente ainda retarda a fadiga.

2.   Fracione as refeições

Comer grandes quantidades de uma só vez faz com que você tenha um pico de glicose e insulina ao fim do dia. Se você come pequenas porções ao longo do dia, você está permitindo que seu consumo de energia seja constante.

3.   Consuma mel natural

Além de ser uma ótima fonte de energia, o alimento é antioxidante, anti-inflamatório, diurético, combate a anemia e pode ser até como calmante!

4.   Some suas calorias

As calorias são o combustível que mantém você com energia ao longo de suas corridas. Se você quer mais disposição para a corrida, se alimente bem de acordo com as suas necessidades e não pule nenhuma refeição.

5.   Beba mais água

O consumo correto de água evita a desidratação, que causa fadiga, cansaço, tontura e até sintomas mais graves.

 

A ingestão de água não deve ocorrer apenas antes e durante a corrida, você deve beber água o dia todo, de acordo com as suas necessidades, e estar hidratado no início da corrida.

 

OS 5 BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Por Larisse Sousa, Atleta natural da cidade de Caxias/MA

Por Larisse Sousa, Atleta natural da cidade de Caxias/MA

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