fbpx

Óleo de rosa mosqueta: para que serve e como usar

O óleo de rosa de mosqueta é um óleo obtido a partir das sementes da planta silvestre rosa mosqueta que é rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico, além de vitamina A e alguns compostos cetônicos que possuem efeito regenerador e emoliente sobre a pele, ajudando a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão.

 

 

Além disso, o óleo de rosa mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutri-la profundamente. Assim, o óleo de rosa de mosqueta é uma ótima opção para hidratar e suavizar a pele.

Quando se fala do Óleo de Rosa Mosqueta, muitas mulheres não sabem a real finalidade desse produto. Se ele é um sérum, ou se é apenas um óleo comum. Dúvidas como: Para que ele serve? Por que usar, são muito comuns, então vamos lá!

Ele é um poderoso Cicatrizante

 Algumas das Principais propriedades terapêuticas incluem antienvelhecimento. Melhora a qualidade e a textura da pele. Ele pode ser efetivamente usado para o tratamento de queimaduras, cicatrizes e rugas.

 

 • Tratamento de Acne

 Rico em vitamina A que ajuda no tratamento da Acne, rosácea, aczima e psoríase.

 

 • Hidratante Revitalizante

 É um hidratante incrível para todos os tipos de pele, desde a pele sensível até a pele seca. Também equilibra a escala de pele PH e ajuda a revitalizar.

 

 • Aumento do colágeno

 Promove o aumento do Colágeno, aumenta a elasticidade da pele, reduz linhas finas, cicatrizes cirúrgicas e dermicas, mancha de Idade e estrias.

 

 • Cicatrizante Natural

 Livre de efeitos colaterais, o óleo de Rosa Mosqueta já está na lista dos cicatrizantes mais poderosos, esse é uma de suas características marcantes.

Como usar

Para usar o óleo de rosa mosqueta é recomendado que sejam aplicadas algumas gotas sobre a pele, massageando com movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até a completa absorção do óleo pela pele. O óleo pode ser aplicado 1 a 2 vezes por dia, principalmente nas regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão, por exemplo.

 

No caso de ser utilizado para prevenir estrias, pode ser recomendado pelo dermatologista a sua aplicação pelo menos 2 vezes por dia. É possível também aproveitar o óleo de rosa de mosqueta para fazer um creme, que pode ser aplicado no rosto ou nas estrias, por exemplo.

Como preparar óleo de rosa mosqueta

É possível preparar o óleo de rosa mosqueta em casa para nutrir e dar luminosidade à pele, sendo necessário para isso:

 

Ingredientes

  • 30 a 40 gramas de sementes de rosa mosqueta;
  • Óleo de amêndoas;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa;
  • Conta gotas.

Modo de preparo

Primeiramente, é recomendado cortar as sementes ao meio e depois colocar em um frasco de vidro. Em seguida adicionar óleo de amêndoas em quantidade suficiente para cobrir todas as sementes, tapar o frasco e deixar repousar durante aproximadamente 20 dias. Passado esse tempo, coar o óleo e transferir para um conta gotas.

Creme antirrugas com rosa de mosqueta

Outra forma de usar o rosa de mosqueta é em cremes antirrugas com o objetivo de hidratar, suavizar e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele.

 

Ingredientes

5 ml de óleo essencial de rosa mosqueta;

20 ml de óleo de coco;

30 ml de cera de abelha;

1 ampola de vitamina E;

Pote ou frasco de vidro com tampa.

 

Modo de preparo

Colocar o óleo de coco e a cera de abelha em uma panela e aquecer em banho maria, misturando regularmente com uma espátula, até que os dois ingredientes se misturem. Depois do óleo de coco e a cera de abelha estarem misturados, adicionar o óleo de rosa mosqueta e a ampola de vitamina E, misturar bem e deixar esfriar. Guardar na geladeira.

Este creme, pode ser aplicado varias vezes por dia conforme a necessidade, sendo especialmente indicado passar no rosto logo de manhã e à noite antes de ir dormir.

 

Além disso, para o creme ficar mais liquido, pode adicionar 30 ml de óleo de coco e apenas 20 de cera de abelha ou, por outro lado, se preferir o creme mais espesso, basta adicionar 40 ml de cera de abelha e apenas 10 a 15 ml de óleo de coco.

Autora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp