fbpx

OS 5 BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Se você nunca correu ou não criou o hábito de praticar atividades físicas, separamos alguns benefícios para motivá-lo!

 

 1. Alivia o estresse correr é uma forma de extravasar o estresse acumulado. Ao movimentar o corpo em grande intensidade, os chamados hormônios da felicidade, a endorfina e a dopamina, são liberados no cérebro. O humor muda em questões de segundos, afastando o estresse.

 

 2. Melhora a concentração a corrida é uma atividade que exige foco e determinação para superar os obstáculos do sedentarismo e a fadiga. Além disso, quando você se dispõe a percorrer um trajeto, especialmente ao ar livre, precisa se concentrar nos seus movimentos para não trombar com ninguém.

 3. Promove a circulação do sangue este é um benefício que pode ajudar uma gama de corredores: pessoas com hipertensão, diabetes, colesterol alto ou taquicardia, pessoas sedentárias ou acima do peso que às vezes sentem 2 o coração bater mais rápido sem razão, e até mesmo pessoas com problemas cardíacos

 

4. Melhora a mente correr tem a capacidade de relaxar tanto o corpo quanto a mente. Em parte, essa sensação de calmaria que tende a se manifestar logo após a atividade física está ligada aos hormônios da felicidade liberados no cérebro.

5. Melhora o humor correr afasta o mau humor, possibilitando que você cultive um estado emocional mais brando. Com uma quantidade razoável de hormônios da felicidade no cérebro, fica mais fácil dar a devida importância às coisas boas da vida.

 

 

 Correr, por si só, é libertador. É por isso que tantas pessoas encontram brechas em suas agendas para colocar os tênis esportivos e passar alguns minutos correndo. É um momento para deixar as preocupações e o estresse do cotidiano de lado e prestar atenção apenas no presente.

Qual é a quantidade de água que devemos beber por dia?

Por Larisse Sousa, Atleta natural da cidade de Caxias/MA

Por Larisse Sousa, Atleta natural da cidade de Caxias/MA

SAIBA MAIS...
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp